terça-feira, 30 de setembro de 2014

Resenha: Eleanor & Park - Rainbow Rowell

A história:

Eleanor é uma menina ruiva, meio cheinha. Park é um coreano mestiço. Essas duas figuras inusitadas se encontram no ônibus da escola, onde nasce um romance meio complicado. Eleanor tem uma família extremamente complicada, um padrasto abusivo e uma mãe omissa. Park tem uma família praticamente perfeita. Ao longo da narrativa acompanhamos o romance dos dois, acompanhamos o cruzamento desses dois adolescente diferentes.

Impressões:

Os capítulos alternam o narrador, em um momento temos Eleanor e sua insegurança, no outro temos Park e sua fofura. Pra mim, esse é um dos pontos fortes da narrativa, onde a autora não se prende a um personagem e consegue nos mostrar os dois pontos de vista. Em contra partida temos a bipolaridade de Eleanor que irrita o leitor, se esse foi o intuito da autora, pois bem, ela conseguiu. Em vários momentos eu sentir vontade de jogar o livro longe por conta da raiva que essa menina me fazia sentir. Mas no final de tudo a autora conseguiu definir bem as características de cada personagem e transmitir aquilo que eles sentiam (por mais que algumas vezes seja extremamente confuso).

Concluindo:

 Por fim, Eleanor & Park, é aquele tipo de livro que dá pra sentir cada letrinha. O livro tem um quê de John Green, o que te faz emergir completamente na história. Índico praqueles que adoram um YA, mas se você já está cansado desse tipo de história, é melhor nem se aventurar, vai acabar achando bobo. Porém, o livro passa sensações incríveis.


Um comentário:

  1. Tava com vontade de ler esse livro desde que lançou mas acabei empurrando com a barriga e esqueci dele.
    A capa e a sinopse do livro são bem bonitinhas, e acho que foram elas que me deixaram com um pé meio atrás.
    Não sabia que a Eleanor tinha essa coisa bipolar e acho que só por isso vou ver se consigo emprestado com alguma pessoa.

    P.S.: Adorei seu blog <3 E esse último texto que você postou, kra amei! Também escrevo, e acho que principalmente a gente "escritor" consegue sentir essa "pitadinha" de poesia. Sinceramente, arrasou naquele texto. Além disso, apesar de ser um assunto de tanto convívio nosso (a pessoa sempre colocando os outros na frente) você conseguiu transformar em algo lindo.

    http://viagem-a-terra-do-nunca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir