sábado, 4 de outubro de 2014

FILME DA SEMANA: A Bela e a Fera (francês)

Sábado é dia de cineminha aqui no “Resenhas e Muito Mais”, nada melhor do que um cineminha pra matar aquela carência de sábado a noite, não acham?


Ano: 2014
Sinopse: No ano de 1810 um naufrágio leva à falência um comerciante (André Dussollier), pai de três filhos e três filhas. A família se muda para o campo e Bela (Léa Seydoux), a filha mais jovem, parece ser a única entusiasmada com a vida rural. Certo dia o pai de Bela arranca uma rosa do jardim de um palácio encantado e acaba condenado à morte pelo dono do castelo, um monstro (Vincent Cassel). Para salvar a vida do pai, Bela vai viver com o estranho ser. Lá ela encontra uma vida cheia de luxo, magia e tristeza, e aos poucos descobre mais sobre o passado da Fera, que se sente cada vez mais atraída pela jovem moça.

A indicação de hoje é a recriação francesa do clássico da Disney “A Bela e a Fera”, eu simplesmente amo essas recriações de contos de fadas, mas também amo filmes franceses e a junção dos dois não poderia resultar em nada menos do que uma obra prima.

O filme não inova por completo a história, só acrescenta alguns elementos que fazem toda a diferença no enredo, mas em nenhum momento perdemos a essência do clássico, sem contar a atuação impecável de todos os atores. A Bela (Léa Seydoux), dá um show de classe interpretando a mocinha da história.

Esse é aquele tipo de filme indicado pra relembrar nossa infância de uma forma renovada. Nada melhor do que um romance clássico pra esquentar o sábado, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário