domingo, 22 de novembro de 2015

Resenha: Caixa de Pássaros - Josh Malerman



É um blecaute, pensa Malorie. O mundo, o exterior, está sendo desligado. Ninguém tem respostas. Ninguém sabe o que está acontecendo. As pessoas estão vendo alguma coisa que as leva a machucar os outros. A machucar a si mesmas. As pessoas estão morrendo. Mas por quê?
A história:

E se as pessoas começassem a morrer depois de simplesmente olhar para algo? E se o maior medo do ser humano fosse abrir os olhos? E se fossemos obrigados a viver com as janelas cobertas por medo do que está lá do lado de fora? Essa é a premissa de “Caixa de Pássaros”, Josh Malerman, as pessoas simplesmente começam a se matar e a matar quem está em volta depois de olhar para algum tipo de criatura. A história gira em torno de Malorie, uma mãe lutando pela sobrevivência de seus dois filhos. O livro brinca com passado e presente, em um capitulo temos a realidade atual de Malorie, em outro temos uma amostra de como tudo começou e como ela foi parar onde está.

Impressões:

 A edição está impecável, como a maioria dos trabalhos feitos pela intrínseca. A história peca em seus clichês de suspense, mas o que seria de nós sem os clichês, não é mesmo? Eu diria que a história é original, brinca com nossos medos, afinal o que é mais apavorante do que o escuro? A construção dos personagens está impecável, o autor conseguiu passar bem o amadurecimento ou enlouquecimento de cada um, mesmo deixando alguns de lado ao longo da história, ele soube nos fazer se apegar a eles (um erro, tente não se apegar a nenhum, sofrerá menos).

Conclusão: 

Caixa de Pássaros é um livro jovem, um suspense YA, então não espere uma obra prima, mas Josh conseguiu deixar sua marca e me deixar mas curioso pelos seus livros. O livro te deixa tenso em poucos momentos, mas faz com que o leitor se sinta ansioso para saber o desfecho da história. É uma leitura intrigante, faz com que você questione o medo daquilo que não pode ver. O medo de ter medo.

Um comentário:

  1. Oi Felipe, tudo bem com você?
    Adorei sua resenha!

    Beijocas da Jay
    aprateleira2014.blogspot.com.br

    ResponderExcluir