quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Resenha: Ecos da Morte - Kimberly Derting

Ano: 2011
Autor: Kimberly Derting
Editora: Intrínseca
Paginas: 272
Sinopse: Para ela, isso nunca foi um grande talento. Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos, deixados para trás pelo gato da família. Mas, agora que um serial killer está aterrorizando a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas assassinadas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo. Em pouco tempo ela estará no rastro do assassino. E ele, no dela.



Comprei este livro em uma promoção no submarino, então não tenho muito que reclamar, porém o livro realmente me decepcionou. Eu esperava algo com um clima sombrio, afinal o nome do livro é “Ecos da Morte”, porém ele tem simplesmente um clima totalmente adolescente.

O livro conta a história de Violet, uma garota que tem um “dom” meio que estranho, ela pode localizar corpos. A coisa funciona mais ou menos assim: quando alguém é assassinado seu corpo libera ecos, que podem ser algum tipo de som, cores ou algo do tipo. E Violet é atraída por esses ecos de uma forma incontrolável. Esse dom nunca a incomodou, já que ela apenas encontrava corpos de pequenos animais, porém um serial killer aparece na sua cidade e começa a matar garotas da mesma faixa etária de Violet. Então, já dá pra imaginar o que acontece a partir daí. Violet será a única que poderá identificar esse assassino, pois a pessoa que mata também carrega um tipo de eco, mais especificamente uma marca.

Paralelamente a isso, acontece a parte adolescente e cheia de “mimimis” da história. Violet está apaixonada por seu melhor amigo, então tudo isso, junto e misturado, confunde sua cabeça.

O livro, em um todo, é bom, porém a autora se perdeu na hora do romance, dando mais destaque do que deveria a ele. A parte do serial killer foi quase que esquecida, a autora deu valor demais aos “mimimis” de Violet.

Outro ponto que a autora pecou foi na construção dos personagens, eu realmente não consegui me apegar a nenhum. Porém não posso deixar de dar destaque a algumas partes do livro, como, por exemplo, as partes que são narradas do ponto de vista do serial killer.

Bom, não é um livro que eu indico, porém é uma boa leitura pra quem quer passar o tempo, mas existem livros muito melhores para passar o tempo. Porém se você quiser tirar a prova, o livro está sempre em promoção no submarino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário