domingo, 26 de outubro de 2014

Se eu (não) ficar...

Eu percebi agora que morrer é fácil. Difícil é viver.

Mia, a garota sem graça que toca violoncelo e que é uma fantasminha camarada. Digamos que temos um crepúsculo à lá gasparzinho. Ok, eu tô exagerando um pouco, afinal nem terminei o livro, mas precisava postar algo sobre.

Pra quem não conhece a história, o livro narra a vida/quase morte de Mia, que após uma acidente de carro tem uma experiência extra corpórea, algo meio aquela comédia romântica “E se fosse verdade”. A principio a premissa do livro parece ser ótima e a história em si realmente é boa, digamos que eu sou o problema, não o livro em si.

Eu juro que eu tentei, eu queria muito que o livro me conquistasse, mas tudo o que eu via nesse livro era “mi mi mi como ele gosta de mim?”, “mi mi mi minha vó é meio louca”, “mi mi mi sou mais sem gosto que chuchu”. Os “mi mi mis” e as descrições exageradas me fizeram ter vontade de matar de vez a Mia, eu lia pensando em quantas páginas faltava pra acabar o capítulo.


Não me entendam mal, o livro é bom, mas não passa de mais um YA, com mais uma personagem feita pras meninas se identificarem, não que eu ache isso ruim, afinal é bom que o público se identifique, mas também é bom que os personagens sejam autênticos. Mas até o final desse ano (ou do próximo), eu vou dar outra chance pra ele. Mas por enquanto, eu só queria que ela não ficasse...  

2 comentários:

  1. kkkkkkkk, eu não consegui não rir com esse post.Adorei tua sinceridade!!! E eu concordo COM-PLE-TA-MEN-TE com sua revolta com os "mi mi mis" da Mia. Eu também tive vontade de acabar com a indecisão dela! rsrsr. Mas sou uma menina então... rsrsr. Não me identifico com ela nem um pouquinho... Mas me apaixonei pelo Adam no segundo livro, que para falar a verdade, nem tem a necessidade de ler o primeiro para ler, ou amar, o segundo livro! Só indico o segundo, porque o primeiro nem eu aguentei! rsrsr
    Bjokas.... entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Realmente interessante e pensei parecido: muito mimimi pra poucas ações.
    Bacana teu blog, voltarei sempre.

    ResponderExcluir