segunda-feira, 18 de maio de 2015

Resenha: Refém da Obsessão - Alma Katsu

Para o homem o amor é algo a parte; para a mulher, é sua própria existência.

A história: 

Adair está de volta e sedento por vingança. Após ficar preso por quase 200 anos, um acaso do destino o liberta de sua prisão, ele quer mais do que nunca encontrar Lanore para o inicio de uma eternidade de sofrimento, porém será que seu coração permitirá que essa vingança se concretize?

Impressões:

A escrita segue a mesma linha do primeiro livro, é bem construída, detalhada e tem uma fluidez natural, porém, apesar das reviravoltas, o livro se concentra mais no romance, tornando-o meio água com açúcar, ele é diferente de tudo que se espera, o que acaba sendo um pouco decepcionante, apesar de surpreendente. O livro acaba caindo em meio aos clichês atuais, porém não deixa de ser uma história consistente e gostosa de ler.

Conclusões:

É a maldição do segundo livro, infelizmente é uma realidade a ser encarada. O livro é ótimo, mas não se compara ao primeiro, a história decaiu, perdeu um pouco da originalidade e autora acabou indo por um caminho não muito agradável, ao meu ver. Mas para quem já começou a série, super vale a pena continuar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário