segunda-feira, 11 de março de 2013

Resenha: Fallen - Lauren Kate

Lançamento: 2012
Autor: Lauren Kate
Editora: Galera
Paginas: 406
Sinopse: Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte.


O livro conta a história de Lucinda Price, uma adolescente que após um misterioso incêndio que causou a morte de seu namorado acabou sendo transferida para o colégio interno, que mais parece uma penitenciaria, Espada & Cruz . Lá ela conhece o misterioso Daniel Grigori, pelo qual se apaixona a primeira vista, porém o mesmo não quer nem saber dela, trata-a mal, demonstra seu total desinteresse de todas as maneiras , porém mesmo assim Luce continua atrás dele. Lá Luce também conhece Cam que ao contrário de Daniel trata-a super bem, carinhoso, educado, só falto colocar o moletom na possa d'água para ela passar por cima, piriguetes literárias piram nele, na verdade nos dois

Até a metade do livro ele é somente isso, o que causa um certo tédio no leitor, pelo menos causou em mim.  O que prende o leitor no começo é o mistério de como exatamente o antigo namorado de Luce morreu e o o porquê disso. 

A autora não conseguiu construir muito bem a personagem principal, eu pelo menos não vi atrativos nela e o que realmente me prendeu no livro eram os personagem secundários, como a Arriane que é uma garota que Luce conhece na Espada & Cruz. Ela é totalmente divertida, às vezes beira a loucura, tenho certeza que muitos dos leitores se apaixonaram por ela logo de cara.

O romance principal é um pouco sem sal , o que realmente salvou a estória é toda a mitologia envolvendo os anjos, vidas passadas e alguns acontecimentos sobrenaturais que, vou logo adiantando, só acontecem depois da metade do livro.

O final poderia ter sido melhor, e mesmo com todo o mistério do final não senti aquela necessidade de ler logo o segundo livro, foi um final morno, nada surpreendente.

 Confesso que durante a leitura pensei em abandonar o livro, era muito mimimi da Luce, muitas coisas bem desnecessárias. O livro tinha tudo para ser incrível, mas acabou sem somente "bom"(três estrelas).Mas mesmo assim vou dar uma chance para a série e irei continuar, só não sei quando.



Bom, foi isso galera e muito obrigado pra que leu a primeira resenha do blog, se puderem divulguem e comentem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário