domingo, 24 de março de 2013

Resenha: Feita de fumaça e osso - Laini Taylor

Lançamento: 2012
Autor: Laini Taylor
Editora: Intrínseca
Paginas: 384
Sinopse:Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu. Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo. O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito

A esperança pode ser uma força poderosa. Talvez não haja magia real nela, mas, quando você sabe o que mais deseja e mantem isso aceso como uma chama dentro de si, pode fazer coisas acontecerem, quase como mágica.


Criei expectativas imensas ao começar esse livro e vou confessar que o mesmo me decepcionou um pouco, mas é claro que sempre que começamos a ler um livro com as expectativas lá no alto acabamos por nos decepcionar, não que a estória seja ruim, mas eu esperava mais.

Karol tem dezessete anos e foi criada por quimeras, criaturas com partes humanas e animais misturadas em um tipo de loja em um mundo secreto. Tudo isso a perturba, pois ela é humana e o que teria feito aquelas criaturas a acolherem ?  Karol tem um trabalho um pouco esquisito, na verdade muito esquisito , ela utiliza um portal, que separa o mundo humano do mundo quimera, para recolher dentes, isso mesmo meu caro leitor DENTES ! Ela pega esses dentes com pessoas esquisitas e misteriosas no mundo humano, tais dentes podem ser trocados por desejos, contanto que sejam entregues diretamente na loja para o Brinstone, um quimera, que é o "dono" da loja.  Porém o que ele faz com esses dentes ? Para que eles servem ?

Muitas questões rodeiam a narrativa, o que acaba tornando-a ainda mais envolvente, confesso que algumas das revelações me decepcionaram apesar delas serem boas, não foi nada incrível.

Os personagens são muito bem construídos. Karol virou minha personagem de YA preferida, ela não tem nada de mocinha em apuros, ela é completamente forte e independente. Contudo o melhor personagem é Brinstone sempre com seu ar misterioso e super protetor, o leitor fica sempre querendo saber mais sobre ele e esse misterioso mundo das quimeras.

O romance decepciona quase por completo, é mais um daqueles romances YA em que um olha para o outro e nunca mais conseguem se separar, mas apesar disso o romance é até interessante, não vou falar muito sobre ele porque tenho certeza que soltaria um spoiler.

É uma leitura agradável e gostosa, flui de um jeito que você nem percebe. Recomendo a todos que gostam de YA sobrenatural, apesar de algumas partes decepcionantes o livro é muito bom. Vou dar quatro estrelas principalmente pela criatividade da autora, que foi longe enquanto ela escrevia esse livro .

Nenhum comentário:

Postar um comentário