quarta-feira, 24 de julho de 2013

Resenha: Quem é você, Alasca? - John Green

Quem é você, Alasca?
Ano: 2010
Autor: John Green
Editora: WMF
Paginas: 240
Skoob

Imaginar esse futuro é o que nos impulsiona para a frente, mas nunca fazemos nada. Simplesmente usamos o futuro para escapar do presente


Mais um livro que comecei às cegas e posso dizer que foi mais um que me surpreendeu. Meu primeiro contato com John Green foi a partir desse livro, o autor realmente me surpreendeu com sua escrita objetiva e ao mesmo tempo profunda.

O livro conta a história de Miles Halter, que resolveu sair de casa para ir à escola preparatória de Culver Creek, justificando a sua ida com as últimas palavras de François Rabelai "Eu vou procurar um Grande Talvez". O garoto coleciona ultimas palavras, ele lê as biografias de figuras famosas e decora suas ultimas palavras.

Chegando a Culver Creek Miles conhece Chip, que tem como apelido Coronel. Os dois dividem quarto, o que acaba tornando-os próximo. É possível ver o desenvolvimento dessa amizade no decorrer do livro. Lá ele também conhece Alasca Young, uma garota selvagem, misteriosa e completamente apaixonante (confesso que me apaixonei por ela).

O livro segue muito dos clichês que vemos por aí, porém a maneira como o John Green levou a história é que o torna único. O decorrer dos fatos são completamente envolventes e em algumas passagens te deixa sem fôlego de tanto rir ou chorar. Confesso que não chorei, mas quase derramei lágrimas com o rumo que história levou.

Um livro lindo, único, instigante e emocionante. Após lê-lo você, com certeza, entrará em um choque emocional com o desfecho.

Mais um livro que me deixa completamente com depressão pós-livro, quase uma ressaca literária. Mas, como me apaixonei pela escrita do John, acabei por começar “A Culpa é das Estrelas”.

A nota não podia ser diferente, são cinco estrelas vezes cinco para esse livro maravilhoso. Não vejo a hora de ler todos os livros desse autor que eu considero um gênio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário