quinta-feira, 28 de março de 2013

Especial: Viciado em livros

Você já parou para pensar que você pode ser um dos infectados pelo bichinho da leitura? Isso mesmo meu amigo leitor. Você  lembra da primeira vez que pegou um livro infanto-juvenil na biblioteca do seu colégio e desde então nunca mais conseguiu parar de ler  Sempre que você fica um longo período sem ler, você se sente mal, sente um vazio? Pois então, você é um do infectados!

Ler é maravilhoso, isso é um fato incontestável, mas existem certos cuidados que devemos tomar para que isso não prejudique nossa vida social,  profissional e muito menos a financeira.  É claro que ler traz diversos benefícios,  para muitos é um refúgio dos problemas, mas temos que saber dosar as coisas. Por isso fiz uma lista com algumas dicas que podem te ajudar a ser um leitor saudável:


1- Compre um livro por vez, assim você economizará dinheiro e evitará problemas com o SPC (kkkkkk)
2- Nunca deixe que sua mãe te veja lendo de madrugada ( isso evita broncas desnecessárias, afinal você está lendo não, fazendo sexo) 
3- Saia com os amigos no final de semana (não esqueça o livro pocket)
4- Nunca leia mais de uma hora (pelo menos na frente dos seus pais)
5- Acesse o "Resenhas e muito mais" assim você encontrará dicas dos melhores livros e não perderá seu tempo e dinheiro com os ruins  (pura verdade)


Esse é um post cômico, porém isso é algo sério pessoal, não se isolem por completo, claro leiam muito, muito mesmo, mas tenham cuidado para que isso não te prejudique nas suas relações sociais, porque às vezes ficamos tanto no nosso mundinho mágico da literatura que esquecemos que lá fora existe um mundo real que devemos enfrentar.

2 comentários:

  1. "Afinal você está lendo, não fazendo sexo" UHAHUAHUAHUAHUAHUHAU Ri demais quando li isso.
    Ah, tô seguindo o blog.

    Um beijo, Karine Braschi.
    Geek de Batom.

    ResponderExcluir